top of page
Buscar
  • Foto do escritorMayra Malafaia

3 dicas de E-mail Marketing

Existem tantas ferramentas de e-mail marketing por aí que você pode usar para construir o seu negócio on-line e, por vezes, é difícil descobrir qual delas se encaixa melhor.


Se você é um YouTuber ou um blogueiro, um consultor ou se você vende produtos on-line, independentemente de serem físicos ou digitais; você deve usar uma ferramenta de marketing por e-mail projetada especificamente para negócios.


Primeiro é muito importante que sua ferramenta de email marketing tenha a capacidade de enviar mensagens de texto sem formatação. Agora, sei que algumas pessoas não concordam com isso, mas os dados mostram que os e-mails com modelos bonitos têm menos desempenho que os de texto simples.

E-mails de texto sem formatação parecem ser mais genuínos como se fossem enviados de um ser humano real.

Se você olhar para a sua caixa de entrada nos dias de hoje, a maioria dos e-mails relacionados ao produto que está recebendo, especialmente se você for mulher e tiver se inscrito em um monte de newsletter para todas essas diferentes lojas de e-commerce, notará que muitos de seus e-mails foram criados como modelos.

Imediatamente, seu cérebro reconhecerá o modelo visual como um e-mail de uma respectiva marca.


2- TER INCRÍVEL ENTREGABILIDADE

Você definitivamente não quer que seus e-mails vão para a pasta de spam ou a pasta de atualizações ou a pasta de promoções.

Você quer que eles vão direto para a caixa de entrada das pessoas que assinaram a sua lista. Então você tem que ter uma ferramenta que seja extremamente confiável quando se trata de entregabilidade; caso contrário, por que se incomodar em enviar e-mails?


3 - TER SEGMENTAÇÃO


Você conhece esse tipo de sistema que só permitia segmentação baseada em lista?

O que isto significa é que você só pode ter pessoas em uma lista e, em se

guida, você não tem a capacidade de tomar nota de seus comportamentos e descobrir quem comprou o produto. Então, ter um sistema de segmentação é uma obrigação.


Espero que isso tenha lhe dado um pouco mais de detalhes sobre e-mail marketing.


Eu recomendo investir em uma ferramenta que seja confiável.


Se você tiver dúvidas ou sugestões, por favor, deixe seus comentários na seção abaixo.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sua empresa precisa ser vista

E, portanto, encontrada na internet. Por isso, é necessário utilizar SEO para impulsionar o seu conteúdo no Google. A sigla significa Search Engine Optimization, ou seja: otimização para mecanismo de

bottom of page