Site criado por MODULE.SE BUSINESS & WORKFLOW​

© 2019 direitos reservados modulese.com.br

MODELO DE NEGÓCIO

A MODULE.SE acredita que para conectar empresas no modelo digital, deve-se quebrar todas as barreiras invisíveis. Por isso, não possui espaço físico, aposta na comunicação 100% online e em parcerias com coworkings spaces pelo Brasil. É uma forma de promover networking entre os seus funcionários e o mercado, visando entregas com o maior grau de atualidade possível.

 

Todos os colaboradores da MODULE.SE estão obrigatoriamente inseridos no mercado de trabalho (CLTs). Eles atuam nas entregas de forma paralela as atividades do dia a dia, garantindo assim uma aproximação com as tendências de várias empresas no segmento digital. Neste modelo de negócio, participação em palestras, treinamentos de capacitação, reciclagem contínua dos skills e conhecimento amplo das novas tecnologias são princípios fundamentais na hora da formação dos times multidisciplinares.

METODOLOGIA ÁGIL | SCRUM

Na MODULE.SE, o cliente é convidado a fazer parte de todo processo de construção de um trabalho. Transparência, inspeção e adaptação são os pilares guias para o desenvolvimento de cada atividade. A MODULE.SE é adepta a metodologia Agile/Scrum na gestão de seus projetos, levando sempre em consideração 4 principais valores:

1 - Indivíduos e interações mais que processos e ferramentas;
2 - Software funcional mais que documentação abrangente;
3 - Colaboração do cliente mais que negociação de contratos;
4 - Responder a mudanças mais que seguir um plano com melhoria contínua.

Mais do que fornecedores, a MODULE.SE acredita que o bem maior de uma organização são todos os parceiros que juntos fazem o mecanismo funcionar. Dividir é crescer!

AJUDANDO SUA EMPRESA

A  MODULE.SE veio para auxiliar pequenas e médias empresas na transformação digital de seus negócios. Ela serve como ponte em diversas atividades on-line, desde insights de alto nível a partir de estatísticas prontas até ferramentas úteis para uso no quotidiano.

Por meio da MODULE.SE, os clientes recebem propostas personalizados de acordo com seu segmento de atuação, visando o aumento dos resultados de prospecção e vendas pela internet

TIPOS DE ENTREGAS

A MODULE.SE conta com mais de 12 especialidades diferentes que juntas permeiam 4 etapas de um projeto digital:

 

1 - DIAGNÓSTICO 
Encontro inicial entre a MODULE.SE e seu cliente para entendimento do negócio, preenchimento do briefing e definição dos objetivos. São utilizados métodos investigativos para entender como a empresa é percebida por seus públicos e líderes internos, quais são seus valores, pontos fortes, fracos e para desenvolver.

Trata-se também do alinhamento de prazos de entrega e estimativas de orçamentos. 


2 - BENCHMARKING 
Análise dos concorrentes e estudo das melhores práticas do mercado. Nesse momento, verifica-se oportunidades e o cenário da empresa frente aos principais concorrentes, entende-se também todos os formatos e ferramentas que podem contribuir para o crescimento do negócio. 

A comparação é a auto-avaliação de valor daquilo que se faz e cria, um processo natural e contínuo. Não importa o tamanho da empresa ou segmento que ela atual, fazer benchmarking é fundamental no desenvolvimento inicial de uma estratégia.


3 - ESTRATÉGIA
Desenvolvimento do planejamento estratégico digital e definição dos indicadores de sucesso. O planejamento ajuda a empresa a se tornar menos suscetível e vulnerável aos movimentos do mercado. Abrangendo conceitos como jornadas de consumo, análise SWOT, matriz CSD, pesquisas, tendências e etc, a estratégia tem foco a "inteligência" que é aplicada no desenvolvimento do projeto. Definir missão, objetivos, metas, plano de ação, perfis potencial fazem parte dessa entrega.


4 - PROJETO 
Por fim, aplicação do plano de projeto digital e entrega de todos os conteúdos propostos ao cliente. Esses conteúdos variam
 desde estudos sobre a marca, até entregas tangíveis como a criação de sites responsivos (sites que se adequam a vários devices, como desktop, tablet e mobile), SEO, SEM, campanhas de mídia online, redes sociais, e-mail marketing e etc. Dependendo da maturidade do cliente, sugere-se entregas extras como o acompanhamento, mensuração e análise dos materiais coletados.

Se preferir, acesse o BLOG MODULE.SE e acompanhe os dados e tendências de mercado. Os conteúdos são elaborados pelos próprios colaboradores e mostram suas perspectivas em diversos setores, plataformas, atualidades, ferramentas, personas e outros.